Atleta Paraense em rede Nacional

O Globo.com divulgou matéria sobre o grande atleta paraense chamado Paulo Henrique, conhecido nacionalmente como Ganso, jogador do Santos Futebol Clube.

Na matéria publicada no Globo.com intitulada: Família e amigos se preparam para ‘estreia’ de Ganso em Belém , o destaque vai para a imagem do Ganso aos 7 anos de idade com a Camisa do Globo Esporte Magazine.

gansocriancacomcamisagloboesporte

O Grupo Globo Esporte sempre apoiou o esporte amador e profissional no Pará, buscando incentivar e fortalecer cada vez mais o Esporte Paraense.

Vejam a matéria abaixo:

Meia santista nunca jogou no seu estado como atleta profissional. Torcida local será grande no jogo desta quinta, contra o Remo.

Aos 20 anos, Paulo Henrique Lima, o Ganso, se prepara para enfrentar pela primeira vez uma arena lotada no Pará. Descoberto nas quadras de futebol de salão da Tuna Luso, o meia santista, que deixou Belém em 2005, debutará no estádio Mangueirão como profissional às 21h desta quinta-feira, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Na plateia, terá os amigos fieis e parentes, como quando tinha 7 anos e disputava jogos no local sem grandes preocupações.

 – Meus pais e meu irmão, que moram com ele em Santos, vêm para vê-lo jogar aqui. É a primeira vez dele como profissional em Belém e todos querem estar presentes. Meu telefone não para de tocar com gente pedindo ingressos – disse Paula Chagas Lima, irmã do jovem santista.

Além dos familiares que residem como ele em Santos, Ganso ainda terá a presença da irmã Del, das sobrinhas e dos ex-rivais do futebol de salão, que também prometem ir ao Mangueirão para ver o amigo que virou astro do Peixe.

 – Ele sempre foi diferenciado, desde os tempos em que jogava na base. Era e ainda é muito humilde, apesar de todo talento. E todos comemoram a vitória dele hoje por isso – afirmou Matheus Mangabeira.

As pessoas que conhecem Ganso desde Ananindeua, cidade a somente 19km da capital paraense, sempre elogiam a sua postura. Além de comentarem sobre a educação do atleta e o fino trato com a bola, relembram da época em que o menino “Henrique”, como é chamado até hoje, dava os primeiros passos com a redonda nos pés.

– Ele era muito aplicado na escola e nunca deu trabalho com os estudos. Passava com boas notas. Na mochila, levava sempre uma bolinha para ficar brincando nos 15 minutos do recreio – contou Ozete Menezes, diretora da escola onde Ganso estudou da 1ª até a 6ª série.

A partida contra o Remo é a primeira válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Caso o Santos vença por dois gols de diferença, a equipe elimina o confronto de volta, marcado para o próximo dia 31 , na Vila Belmiro.

 – Tomara que ele pegue leve nesse jogo. Quero que o Henrique vá bem, mas que o Remo faça a partida de volta – brincou o amigo Rudd Anais, torcedor do Leão.

Fonte: Globo.com

Veja a matéria original em:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1532735-9874,00-FAMILIA+E+AMIGOS+SE+PREPARAM+PARA+ESTREIA+DE+GANSO+EM+BELEM.html

Leave a Comment

Your name is required An Email address is required